Quer contratar a
HIROTEC Dedetizadora
e Desentupidora?

Estamos prontos para lhe atender.
Ligue: (11) 5623-3478
Solicite um orçamento ou
Agende uma visita.

Cupins

Descupinização: realizada em caráter curativo e preventivo este serviço tem como objetivo o controle de insetos xilófagos (que se alimentam de madeira e celulose) são as de brocas, cupins de madeira seca e cupins subterrâneo.

Após a visita nossos técnicos identificarão a espécie e locais atacados e definirá qual a melhor e mais adequada metodologia a ser aplicada que pode ser a micro pulverização, injeção, encharca mento, pincelamento, barreira química e polvilhamento de pó químico, bem como orientarão o cliente quanto às medidas preventivas e procedimentos antes e após a execução dos serviços.

Controle de broca e cupim de madeira seca:

Injeção da solução cupinicida através dos furos já existentes e em novos furos realizados em locais estratégicos, visando atingir ao todo as galerias colonizadas pela praga (usamos como veículo do cupinicida solvente orgânico que não agride a peça tratada).

Controle de cupim subterrâneo:

Injeção da solução cupinicida através de furos realizados de forma estratégica, formando uma barreira química ao redor da estrutura do imóvel.

Micro pulverização: aplicação da calda cupinicida em quantidade suficiente para encharcar a peça a ser tratada por meio de pulverizador elétrico ou manual, esta aplicação geralmente é feita no madeiramento de telhados e forros.
Injeção: injeção da calda cupinicida com bomba apropriada e bicos especiais para cada tipo de peça a ser tratada. A calda cupinicida é injetada através de pequenos orifícios feitos no momento da aplicação e nos já existentes devido a ação da praga. Esta aplicação geralmente é feita em madeiramento de móveis em geral, batentes e portas.
Encharca mento/pincelamento: aplicação da calda cupinicida em toda a peça a ser tratada com o auxílio de um pincel ou brocha.
Polvilhamento: geralmente em conjunto com as demais aplicações é feita a insuflação de inseticida no formato pó químico com uma polvilhadeira manual em todos os conduítes, caixas de forças tomadas pertencentes à edificação.
Barreira química: é um tratamento químico realizado no solo, através de furos feitos a uma distância aproximada de 15 cm da parede e 30 em 30 cm de distância entre eles, em cada furo com 30 a 40 cm de profundidade injetaremos com um trado aproximadamente 5 litros de calda cupinicida por metro linear formando uma barreira protetora em todo perímetro da edificação.
Instalação de iscas: uso de iscas colocadas no solo ao redor da estrutura do imóvel. Em busca de alimentos os cupins entram em contato com as iscas e sem perceber passam a se alimentar de uma substância reguladora do crescimento, quando o operário volta para a colônia para alimentar seus companheiros faz com que toda a colônia seja contaminada gradativamente pelo processo de trofalaxia
icons
Cupins se alimentam de madeira viva ou morta (vários estágios de decomposição); derivados de celulose (protozoário no sistema digestivo auxilia na digestão da celulose); herbáceas e gramíneas vivas; detritos vegetais e partes vegetais vivas; fezes de herbívoros e húmus.

Uma característica comum a todas as espécies de cupins é a sensibilidade à luz.
Os indivíduos são distribuídos em castas com diferentes morfologias, são adaptados ao trabalho que desempenham e vivem em ninhos, que podem ser construídos em diversos lugares. Existem, basicamente, 3 castas de indivíduos:

Alados - Destinados à reprodução e responsáveis pela formação de novas colônias.
Em cada colônia há o casal real (reprodutores), a fêmea é a rainha, que sofre fisogastria e é responsável pela ovoposição, e o rei, que permanece junto à rainha, tem função de fecundá-la periodicamente.
Em caso de morte ou doença de um dos reprodutores, os mesmos são substituídos pelos reprodutores de substituição;

Soldados - Responsáveis pela guarda do ninho e proteção dos demais indivíduos da colônia;

Operários - Casta mais numerosa da colônia e composta por indivíduos ápteros e estéreis, são responsáveis por todas as funções rotineiras da colônia, como obtenção de alimento, construção, reparo, expansão, limpeza do ninho, etc.
Os operários são importantes para a regulagem social da comunidade, através da trofalaxe regurgitam alimento (alimento estomodeal) e secreção salivar ou fluído fecalóide. Essas substâncias, além de valor nutritivo, transportam feromônios reguladores do desenvolvimento social da colônia e também os protozoários necessários para a digestão de celulose. Outro papel importante dos operários é o saneamento da colônia, através da remoção de indivíduos doentes, mortos ou anômalos.

Para isso, os operários podem devorar esses indivíduos ou sepultá-los nas paredes ou em outras câmaras da colônia.

Apresentam desenvolvimento incompleto, compreendendo as fases de ovo, ninfa e adulto. As ninfas sofrem ecdises até chegarem à forma adulta.

É durante essa fase de desenvolvimento que será definida a ?finalidade? da ninfa, ou seja, se transformarão em operários, soldados, reprodutores alados ou de reposição, de acordo com a necessidade da colônia.

No último estágio, as ninfas podem desempenhar as funções dos operários.
Após a revoada, os alados perdem as asas e juntam-se aos pares, saindo à procura de local adequado para o estabelecimento da nova colônia.

Decorridos alguns dias após a cópula, a rainha começa a postura.

As primeiras posturas originam operários apenas, que darão início à construção da colônia.

Depois de estabelecida a colônia, surgem os indivíduos das outras castas.

Após atingir a maturidade da colônia (por volta de 5 anos), começam também a surgir os indivíduos alados que irão fazer novas revoadas para criar novas colônias.

Colônia (ninho) de cupins subterrâneos (Espécie Cototermes Gestroi) instalados dentro de um vão da laje tipo caixão de perdido onde passa a prumada de coleta de águas pluviais, desta forma irradiando-se por toda estrutura.

Uso de barreira química para proteção da estrutura e tratamento de todo o madeiramento fixo e rede elétrica. Nesses procedimentos há opção de inseticidas líquido ou em pó.
As técnicas utilizadas são: injeção, infiltração, pulverização, encharca mento e polvilhamento, sempre adequadas a cada situação.
Quando possível, realizamos a limpeza técnica, que remove por completo ou parte da colônia infestante.

Hirotec, é uma EMPRESA com notória especialização na realização de serviços de desentupimento dedetização caça vazamento.
Com atendimento full-time, dia e noite, inclusive sábados, domingos e feriados. 
Serviços executados com garantia total. É só ligar: (11) 5623-3478

HIROTEC DEDETIZADORA atua nas seguintes áreas:
DEDETIZADORA em navios
DEDETIZADORA em aviões (aeronaves)
DEDETIZADORA na construção civil
DEDETIZADORA em residências
DEDETIZADORA no comércio
DEDETIZADORA na indústria
DEDETIZADORA em condomínios

Zona Sul:

Aeroporto, Água Funda, Brooklin, Campo Belo, Campo Grande, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Cidade Jardim, Grajaú, Ibirapuera, Interlagos, Ipiranga, Itaim Bibi, Jabaquara, Jardim Ângela, Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim São Luiz, Jardins, Jockey Club, M'Boi Mirim, Moema, Morumbi, Parelheiros, Pedreira, Sacomã, Santo Amaro, Saúde, Socorro, Vila Andrade e Vila Mariana.

 Zona Norte:

Brasilândia, Cachoeirinha, Casa Verde, Imirim, Jaçanã, Jardim São Paulo, Lauzane Paulista, Mandaqui, Santana, Tremembé, Tucuruvi, Vila Guilherme, Vila Gustavo, Vila Maria e Vila Medeiros.

Zona Leste:

Água Rasa, Anália Franco, Aricanduva, Artur Alvim, Belém, Cidade Patriarca, Cidade Tiradentes, Engenheiro Goulart, Ermelino Matarazzo, Guianazes, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Iguatemi, José Bonifácio, Mooca, Parque do Carmo, Parque São Lucas, Parque São Rafael, Penha, Ponte Rasa, São Mateus, São Miguel Paulista, Sapopemba, Tatuapé, Vila Carrão, Vila Curuçá, Vila Esperança, Vila Formosa, Vila Matilde e Vila Prudente.

Zona Oeste:

Água Branca, Bairro do Limão, Barra Funda, Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Butantã, Freguesia do Ó, Jaguaré, Jaraguá, Jardim Bonfiglioli, Lapa, Pacaembu, Perdizes, Perus, Pinheiros, Pirituba, Raposo Tavares, Rio Pequeno, São Domingos, Sumaré, Vila, Leopoldina e Vila Sônia.

 Centro de São Paulo:

Com atendimento completo na Liberdade, Sé, Cambuci, Bom Retiro e outros bairros da região central.

Grande São Paulo e Alto Tietê:

Atibaia, Bragança, Paulista, Mairiporã, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano, Aldeia da Serra, Alphaville, Barueri, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Carapicuíba, Cotia, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Jundiaí, Juquitiba, Osasco, Santana do Parnaíba, Tamboré, Vargem Grande Paulista, Várzea Paulista, Embú, Embú das Artes, Embú-Guaçú, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra.

Litoral:

Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Riviera de São Lourenço, Santos e São Vicente.

Nosso intuito é prestar um serviço confiável e ágil, presente nos momentos em que você mais necessita.

Acreditamos que é investindo em tecnologia e técnicas mais avançadas de trabalho que vamos acabar com os problemas ambientais relacionados ao uso da água, bem como oferecer um serviço cada vez qualificado e que dê ainda mais bem estar a famílias e redes organizacionais, com custos cada vez mais competitivos e consciente.

HIROTEC Dedetizadora - Todos os direitos reservados. FONE: 11 5623-3478